Get Adobe Flash player
Análise Técnica na Fruticultura
Apoio

Economia

PRODUTOS DA CEIA DE NATAL REGISTRAM ALTA DE 8,1% EM 2013, DIZ FGV

Fonte: agricultura.ruralbr.com.br

Entre os itens que tiveram maior aumento de preços, no último ano, estão farinha de trigo, batata-inglesa, frutas, frango, lombo suíno, entre outros

Leia mais...

 

Governo Catarinense reduz alíquota de ICMS para Hortifrutis minimamente processados

Fonte: Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de SC

O Governo do Estado, que por meio de decreto nº 1720, publicado no último dia 5 de setembro, reduziu de 17% para 7% a alíquota de ICMS das hortaliças e frutas que passaram por um processamento mínimo nas propriedades agrícolas, decidiu nesta quarta-feira (02), estender o benefício para hortifrutis descascados e congelados in natura, como aipim (mandioca). As hortaliças e frutas não processadas continuam isentas de ICMS.

Leia mais...

 

Preço pago pela Indústria Brasileira de Citricultura não cobre custos de colheita e logística

Fonte: SANICITRUS

A situação da citricultura brasileira só parece piorar a cada dia. Em plena época de colheita as indústrias compram muito pouco porque continuam com grandes estoques, Segundo o presidente da Informa Economics FNP, Maurício Mendes, os citricultores que ainda conseguem vender estão recebendo menos de R$ 7 a caixa de 40,8Kg, o que mal paga a colheita e o frete. “Muitos produtores estão optando em não colher e deixar cair já outros, sem alternativa, vendem a R$ 6 a caixa para evitar que a fruta apodreça no pé”, diz Mendes.

Leia mais...

 

Preço do suco de Laranja sobe nos EUA e as vendas despencam

Fonte: RuralBR

O consumo de suco de laranja continua a registrar queda no mercado americano. De acordo com dados da Nielsen, divulgados pelo Departamento de Citrus da Flórida, as vendas da bebida nas quatro semanas até 3 de agosto, caíram 2,3% na comparação mensal, para 38,64 milhões de galões. Se trata do nível mais baixo em mais de uma década.

Leia mais...

 

Horticultura e fruticultura são contempladas com mais financiamento

Fonte: ExpressoMT

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, nesta semana, uma série de medidas do Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2013/2014

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) que é vice-presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa de Hortifrutiflorigranjeiros (Pró-Horti) e da Frente Parlamentar da Fruticultura Brasileira, comenta que uma das medidas foi o aumento do limite de financiamentos de custeio para horticultura e fruticultura e a instituição do Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica da Produção Agropecuária (Inovagro).

Leia mais...

 
Mais Artigos...