Get Adobe Flash player
Análise Técnica na Fruticultura
Apoio

Notícias

FRESCOR POR DENTRO E POR FORA: NUNHEMS APRESENTA MELANCIA MAIS DOCE, PRECOCE E DE EXCELENTE PÓS-COLHEITA

Fonte: www.abanorte.com.br

O sol e as altas temperaturas do verão são um convite para se hidratar constantemente e consumir alimentos ricos em água, nutrientes e sais minerais que, além de contribuir para a sensação de bem estar, ajudam a manter a boa saúde. Com todos esses atributos, a melancia é um dos alimentos mais recomendados e procurados nesta época do ano.

Leia mais...

 

Cacau do Espírito Santo conquista o mundo

Fonte: Agrolink

Mais de 130 mil pessoas visitaram a 18ª edição do Salão de Chocolate de Paris, realizado no Parque de Porte de Versailles, na capital francesa, entre os dias 31 de outubro e 04 de novembro. E os apaixonados por chocolate puderam conhecer, entre os cerca de 160 expositores de diversas partes do mundo, o chocolate produzido com as amêndoas de cacau do Espírito Santo.

O Cacau de Linhares foi um dos destaques do estande ‘Cacau do Brasil’ instalado no local do evento. O folder e o vídeo institucional apresentaram o potencial do Estado capixaba na produção da fruta para os turistas e o chocolate encantou os mais diversos paladares. “A recepção foi muito além da esperada. Percebemos que o nosso cacau está entre os melhores do mundo”, afirmou o produtor de Linhares, Emir de Macedo Gomes Filho, que levou suas amêndoas e chocolates fabricados com elas para o evento. Representantes de algumas indústrias europeias mostraram interesse no cacau capixaba e iniciaram alguns diálogos para possíveis parcerias.

Leia mais...

 

Melancia Explorer oferece maior resistência contra viroses

Fonte: RuralBR

A melancia Explorer, nova variedade da fruta, oferece maior proteção contra viroses, além de possuir polpa com coloração vermelho intensa, mais saborosa, crocante e doce. Essas características atraem os consumidores,  afirma o especialista em Cucurbitáceas e Desenvolvimento de Produtos, Eduardo Cleto.

– Hoje temos cerca de seis vírus atacando a melancia e as cucurbitáceas em geral. A Explorer tem maior resistência ao vírus do mosaico da melancia e ao vírus do mosaico amarelo da abobrinha – explica.

Leia mais...

 

Produção integrada de Abacaxi e a agricultura de baixa emissão de carbono

Fonte: Todafruta

Em decorrência da revolução industrial no final do século XVIIl, a agricultura mundial iniciou um processo bastante intensivo de produção que se prolonga até os tempos atuais. O sistema convencional de produção de abacaxi, que segue esse modelo, consiste no uso intensivo de agroquímicos, a exemplo da aplicação de inseticidas e fungicidas para o controle preventivo de pragas e doenças mediante calendário, uso de herbicidas em pré emergência para controle do mato, fertilizações na maioria das vezes não fundamentadas nas análises químicas dos solos, além do uso em escala bastante reduzida de práticas de manejo e conservação do solo.

Leia mais...

 

Projeto da Udesc Lages aprovado pelo CNPq vai desenvolver técnicas de manejo pós-colheita da pera e maçã

Fonte: Portal UDESC

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) aprovou projeto do curso de Agronomia do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Lages, no valor de R$ 120 mil, que visa desenvolver técnicas de manejo pós-colheita a serem utilizadas na preservação da qualidade e redução de perdas de maças e peras produzidas nas regiões de Vacaria (RS), Fraiburgo e São Joaquim, em Santa Catarina.

Leia mais...

 
Mais Artigos...