Get Adobe Flash player
Análise Técnica na Fruticultura
Apoio

FRESCOR POR DENTRO E POR FORA: NUNHEMS APRESENTA MELANCIA MAIS DOCE, PRECOCE E DE EXCELENTE PÓS-COLHEITA

Fonte: www.abanorte.com.br

O sol e as altas temperaturas do verão são um convite para se hidratar constantemente e consumir alimentos ricos em água, nutrientes e sais minerais que, além de contribuir para a sensação de bem estar, ajudam a manter a boa saúde. Com todos esses atributos, a melancia é um dos alimentos mais recomendados e procurados nesta época do ano.

A melancia possui efeito diurético e antioxidante, além de auxiliar na circulação sanguínea, trazendo benefícios importantes para a saúde. A fruta possui uma variedade ímpar de nutrientes. Dados da Associação Brasileira de Nutrição (ABN) demonstram que nos mais de 90% de água de sua composição são encontradas vitaminas A e C, licopeno, minerais como cálcio, ferro, potássio e fósforo, carboidratos e fibras. Sem contar que a fruta pode ser totalmente aproveitada, desde as sementes (trituradas em sucos ou vitaminas) até a parte branca, que é rica no aminoácido digestivo L-citrulina.

E nada melhor do que aliar saúde e prazer. Neste cenário de festas de fim de ano e férias, a Nunhems, unidade de sementes de hortaliças da Bayer CropScience, traz uma novidade exclusiva para o mercado brasileiro: a melancia Talisman que, além de possuir todos os benefícios nutricionais da melancia, apresenta uma polpa mais doce e ainda mais crocante do que os frutos convencionais.

Boa para a cadeia produtiva e melhor para o consumidor

Desenvolvida para atender às necessidades do mercado brasileiro, a melancia Talisman oferece benefícios para o produtor, que além da alta produtividade e excelente pós-colheita, tem como aliado o fato da Talisman apresentar, em algumas regiões do País, precocidade média de até 10 dias, proporcionando redução de custos e maior rentabilidade. Já para o consumidor, que busca frutas mais doces e suculentas, a nova melancia aposta na qualidade da polpa, mais saborosa, crocante e abundante.

A Talisman também oferece alta liquidez. O hibrido foi produzido com foco nas condições brasileiras e sua padronização e firmeza auxiliam em viagens de longa distância, conservando a qualidade do fruto e a boa apresentação do produto para o consumidor final. “Esta capacidade da Talisman em preservar a qualidade interna e externa, brix, frescor e crocância, mesmo quando transportada por longas distâncias, é sem dúvidas um dos grandes diferenciais da nova fruta”, ressalta o gerente de Vendas da Nunhems, Vinícius Bueno.