Get Adobe Flash player
Análise Técnica na Fruticultura
Apoio

Vitivinicultura

China será o maior produtor de vinho do mundo em cinco anos

Fonte: UOL

País asiático atualmente é o quinto em termos de área vitivinícola, mas, segundo instituto de pesquisa, deve dobrar o número de vinhedos em cinco anos

De acordo com o centro de pesquisas The French National Centre for Scientific Research (CNRS), a China vai se tornar o maior produtor de vinhos do mundo dentro de cinco anos. Boris Petric, antropólogo do instituto de pesquisa, estima que a China vai dobrar o número de vinhos nos próximos cinco anos, superando a Espanha, França e Itália para se tornar o maior produtor do mundo.

Leia mais...

 

Com formato de pimenta, uva "dedo-de-moça" é novidade no mercado

Fonte:  UOL

Uma uva negra, com formato diferente e muito doce está chamando a atenção no mercado das principais capitais brasileiras.

A "sweet sapphire" (safira doce, na tradução do inglês), que está ficando conhecida como uva dedo-de-moça --por ser alongada como a pimenta de mesmo nome--, é uma variedade sem sementes.

Leia mais...

 

Voestalpine Meincol lança poste de aço para viticultura

Fonte: Grupo Cultivar

A voestalpine Meincol apresenta exclusiva solução para o segmento de viticultura. Trata-se do valeno, postes de aço com tecnologia inovadora e inédita no Brasil e na América do Sul. Trata-se de um perfil em geometria especial produzido em aço galvanizado elaborado especialmente para aplicação em vinhedos. O valeno substitui a madeira e oferece inúmeras facilidades de instalação e de manejo, além de permitir a automação dos processos desde a poda até a colheita.

Leia mais...

 

Americano desenvolve máquina para fazer vinho caseiro

Fonte: BBC

Greg Snell, 47 anos, é o inventor do WinePod, um cilindro de aço de 1,2 metro que pode fabricar 48 garrafas de vinho tinto ou branco.

Depois de colocar as uvas dentro do cilindro, o dispositivo fornece informações sobre a quantidade de açúcar das uvas e sua temperatura. O cilindro também pode ser ligado a um computador comum e um software guia o usuário durante o processo de fabricação.

Leia mais...

 

Nutrição diferenciada contribui para intensificação e uniformidade da coloração da Uva de mesa

Fonte: Grupo Cultivar

Quando o consumidor vai ao mercado comprar uvas, as características mais observadas são a cor, o aroma, a firmeza e o sabor. Para satisfazer o mercado e aprimorar essas e outras características, técnicas e tecnologias são desenvolvidas constantemente.

O engenheiro agrônomo e consultor de fruticultura temperada da Tradecorp do Brasil, André Guttler, está desenvolvendo um manejo nutricional complementar para melhorar a coloração da uva de mesa, principalmente nas variedades de bagas rosadas e tintas.

Leia mais...

 
Mais Artigos...