Get Adobe Flash player
Análise Técnica na Fruticultura
Apoio

Notícias

China será o maior produtor de vinho do mundo em cinco anos

Fonte: UOL

País asiático atualmente é o quinto em termos de área vitivinícola, mas, segundo instituto de pesquisa, deve dobrar o número de vinhedos em cinco anos

De acordo com o centro de pesquisas The French National Centre for Scientific Research (CNRS), a China vai se tornar o maior produtor de vinhos do mundo dentro de cinco anos. Boris Petric, antropólogo do instituto de pesquisa, estima que a China vai dobrar o número de vinhos nos próximos cinco anos, superando a Espanha, França e Itália para se tornar o maior produtor do mundo.

Leia mais...

 

Relatório aponta possível escassez de vinho no mundo. Especialistas criticam

Fonte: ADEGA
Na semana passada, um relatório do grupo Morgan Stanley apontou que o mundo tem um déficit de cerca de 300 milhões de caixas de vinho, especialmente devido à pequena safra de 2012, uma das menores das últimas décadas. Isso causou um alvoroço e um temor de que haja falta de vinho no mercado. No entanto, analistas têm debatido isso e apontado que esse medo é exagerado, especialmente diante de uma safra de grandes proporções como deve ser a de 2013.

Leia mais...

 

Uva tem primeira operação de subvenção/Pepro do ano

Fonte: Conab

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, na próxima quinta-feira (7), leilão de Prêmio Equalizador pago ao Produtor Rural (Pepro) pela venda, e escoamento dos derivados, de 9 mil toneladas de uva vinífera e 1 mil tonelada de uva híbrida/americana,  in natura, safra 2012/2013, do Rio Grande do Sul. A operação de subvenção da uva é a primeira deste ano.

Leia mais...

 

Produção de uva terá quebra de 20% em Salgado Filho, estima Secretaria de Agricultura

Fonte: Jornal de Beltrão
Dados levantados pela Secretaria Municipal de Agricultura de Salgado Filho apontam que 20% da produção de uva para a próxima safra foi comprometida devido às alterações climáticas, como excesso de chuvas, granizo e frio intenso fora de época.

Leia mais...

 

Campanha vai estimular o consumo de vinho no final do ano

Fonte: ClicRBS
O período mais relevante para a comercialização de vinhos está nos três últimos meses do ano. Por isso, o Instituto Brasileiro do Vinho realiza entre os dias 25 de novembro e oito de dezembro a campanha promocional Beba com Descontração.

O lançamento ocorreu no Vale dos Vinhedos com a presença de um grupo com 25 empresários e dirigentes do setor supermercadista do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Ceará e São Paulo.

Leia mais...

 
Mais Artigos...