Get Adobe Flash player
Análise Técnica na Fruticultura
Apoio

Voestalpine Meincol lança poste de aço para viticultura

Fonte: Grupo Cultivar

A voestalpine Meincol apresenta exclusiva solução para o segmento de viticultura. Trata-se do valeno, postes de aço com tecnologia inovadora e inédita no Brasil e na América do Sul. Trata-se de um perfil em geometria especial produzido em aço galvanizado elaborado especialmente para aplicação em vinhedos. O valeno substitui a madeira e oferece inúmeras facilidades de instalação e de manejo, além de permitir a automação dos processos desde a poda até a colheita.

Os postes de aço têm vida útil muito superior aos postes de madeira, sendo largamente utilizadas em toda Europa. Com exclusivo sistema de fixação para o encaixe correto a instalação dos arames que unem um poste ao outro no vinhedo. Produzidos em diferentes larguras e comprimentos, os postes valeno podem ser facilmente fixados em qualquer tipo de solo, tanto manualmente quanto por meio de máquinas apropriadas.

 

A solução em aço da voestalpine Meincol já está disponível no mercado. Ressalta-se que a empresa tem total flexibilidade para desenvolver perfis a qualquer tipo de aplicação, conforme a necessidade do cliente, e este produto já está sendo utilizado nas maiores e mais importantes vinícolas da serra gaúcha, região responsável por 90% do vinho produzido no Brasil. Quanto à exportação, a multinacional também busca colocação no mercado de toda a América do Sul. Com este objetivo, a voestalpine Meincol participou recentemente, como expositora, da Sitevinitech, Conferência Internacional de Soluções e Tecnologias para a Indústria Vitivinícola chilena - a única feira chilena neste setor.