Get Adobe Flash player

Preço do pescado

Previsão de tempo

Tempo e mar

Fonte: EPAGRI


MAR AGITADO E VENTOS FORTES

Chuí a Laguna

Sexta-feira, ventos de S a SW, força 3 a 5 e rajadas de 60 a 80 km/h. Ondas de S a SE de 2.0 a 2.5 m e picos de 3.0 a 4.0 m. Mar muito agitado e totalmente desaconselhável a navegação de pequenas e médias embarcações.. Para saber mais clique aqui.

Santa Catarina

Quermesse de Garopaba e Festa Nacional do Bacalhau Brasileiro.

A Quermesse de Garopaba é uma festa tradicional que acontece desde 1998. Realizada pela Prefeitura do município e a Ação Social da Paróquia de São Joaquim esse ano festa está em sua 18º edição. Em 2011, foi somada a este evento a primeira festa nacional do Bacalhau Brasileiro. Esse ano o evento ocorrerá entre os dias 25 e 29 de maio. Haverá apresentações artísticas, culturais e shows musicais nacionais. Paralela às apresentações, os visitantes podem entrar em contato com a gastronomia local, entre elas o “bacalhau brasileiro”, a nossa conhecida abrótea, abundante nos meses de inverno, e que pode ser apreciada de várias formas. O evento é gratuito.

Leia mais...

16º FENAOSTRA – Feira Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana

Criada para incentivar o consumo da ostra e abrir mercado para os maricultores da região, a FENAOSTRA é mais que uma festa, é uma vitrine para a cidade e uma ferramenta importante para difundir a gastronomia e a maricultura no município de Florianópolis. A 16º edição da Feira Nacional da Ostra ocorrerá entre 16 a 20 de setembro de 2015 no Centro de Convenções de Florianópolis. Durante os dias da feira haverá atrações culturais e musicais regionais, além de oficinas, espaço kids, feira de produtos e serviços, espaço gastronômico, e apresentações de música e dança da Ilha de Santa de Catarina. Os ingressos para a feira serão vendidos no local e custam 5 reais por pessoa.Estudantes e idosos pagam meia entrada.

Leia mais...

17/07/2015 - 21ª Festa da Tainha em Balneário Rincão

Fonte: Portal Rincão

A 21ª Festa da Tainha de Balneário Rincão ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de julho no Parque de Eventos da cidade. A organização espera reunir 30 mil pessoas, que além da Festa, poderão também conferir o II seminário de Pesca e Aquicultura e a I Feira da Indústria, Comércio e Serviços - FEICONS. Segundo o diretor de cultura Reginaldo Vargas, o principal objetivo do evento é consolidar o município na gastronomia pesqueira, reforçando a cultura açoriana. A tainha será a grande atração do evento. Não deixe de experimentar a tainha na taquara, uma especialidade dos pescadores do sul de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Leia mais...

14/06/2015 - Inscrição para o curso de pescador profissional nível 2 (POP N2) encerra dia 14 de junho

Fonte: MPA

Os interessados em fazer o curso de pescador profissional nível 2 (POP N2), em Itajaí (SC), têm até 14 de junho para se inscreverem no site do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). As aulas se iniciam em 10 de agosto e terminam em 14 de setembro. Os requisitos para os alunos são: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter mais de 18 anos de idade, até o dia de inscrição; possuir nível de escolaridade mínima do 6º ano do Ensino Fundamental. O curso é resultado de um acordo de cooperação técnica entre o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Ministério da Educação (MEC) e Marinha do Brasil.

Leia mais...

11/06/2015 - Feira da Pesca & Companhia em Florianópolis inicia amanhã

Florianópolis vai receber a maior feira de pesca, náutica, camping e esportes outdoor já realizada na cidade. Contará com expositores de todo o Brasil e do exterior. Quem visitar a feira irá encontrar desde caiaques e pranchas de SUP, até jet, barcos de pesca e iates. São mais de 10 marcas, as quais irão apresentar equipamentos e o que há de melhor e mais moderno no mundo náutico.

Leia mais...

Mais Artigos...