Get Adobe Flash player

Observe Mais

Apoio

Quem nos Observa

Visitantes online

Temos 14 visitantes e Nenhum membro online

Fonte: Revista Galileu

5,25 trilhões de pedaços de plástico flutuam pelos oceanos, diz pesquisa

Segundo estudo, mais de cinco trilhões de pedaços de plástico flutuam nos oceanos do planeta. A somatória desses materiais atinge o impressionante número de 270 mil toneladas. O trabalho foi publicado no jornal PLOS ONE e realizado por cientistas dos Estados Unidos, França, Chile, Austrália e Nova Zelândia.

Leia mais...

Fonte: Revista Exame

Indústria do plástico espera alta de 1% na produção em 2015

Após iniciar o ano com perspectiva positiva para o setor, a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) estimou nesta segunda-feira que a produção de transformados plásticos do Brasil deve cair 2,7 por cento em 2014 e avançar apenas 1 por cento em 2015, em linha com a expectativa de expansão da produção industrial brasileira.

Leia mais...

Fonte: Embalaweb

CONAMA adota novas regras para embalagem de agrotóxicos

O Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) aprovou, no dia 19 de novembro, resolução alterando os critérios mínimos para o licenciamento ambiental de postos de coleta de embalagens de agrotóxicos.

Leia mais...

Fonte: MaxiQuim

União Europeia realiza acordo para uso de sacolas plásticas

Os Estados membros da União Europeia (EU) chegaram a um acordo no último dia 21, com o objetivo de reduzir o consumo de sacolas plásticas. A intenção é que, em 2025, o consumo por habitante por ano seja de 40 sacolas. Em 2010, esse indicador foi de 178. Caso o objetivo seja cumprido, a redução verificada será superior a 75%. O texto preparado junto ao Parlamento Europeu, será adotado após o término do processo institucional em 2015. Os estados teriam de optar por uma das duas opções de políticas: garantir a redução média de consumo de sacolas plásticas para 90 sacos por pessoa por ano até 2019 e 40 em 2025, ou assegurar que até 2018 todos os sacos serão pagos pelos clientes.

Leia mais...

Fonte: Ciclo Vivo

SP padroniza uso de sacolas plásticas para descarte de lixo reciclável

 As sacolas plásticas na capital paulista serão padronizadas e só poderão receber lixo seco. A informação foi divulgada na última quinta-feira (13) pelo prefeito Fernando Haddad e é uma alternativa para a lei que proíbe a distribuição gratuita de sacolinhas nos supermercados e estabelecimentos comerciais. 

Leia mais...