Get Adobe Flash player

Observe Mais

Apoio

Quem nos Observa

Visitantes online

Temos 23 visitantes e Nenhum membro online

Fonte: MaxiQuim

Inovação plástica para o setor automotivo

A empresa Johnson Controls foi premiada recentemente no concurso Clepa Inovation Award, com o projeto chamado de Camisma, um material semelhante a fibra de carbono e que, aplicada aos assentos automotivos deixa-os até 40% mais leves que os atuais, compostos por estrutura de metal.

A utilização de fibra de carbono na fabricação de estruturas para automóveis é vinculada a redução de peso. Muitas das aplicações são direcionadas por empresas focadas no desempenho automotivo especializado, uma vez que o custo desse processo é demasiadamente alto.

O grande desafio da indústria era difundir essa tecnologia, desenvolvendo um material acessível, com igual performance e mais leve que o aço.

O Camisma surge com a proposta de ser esse material, com preços extremamente competitivos, resistente como o aço e até 40% mais leve. O diretor da empresa comentou que além do desempenho superior, outras vantagens estão associadas ao projeto, tais como: economia de recursos, redução no consumo de energia e emissão de poluentes.

Contudo, a empresa declarou que pretende acelerar a produção dos bancos Camisma e sua comercialização está prevista para 2019.